4 lugares para comer em Curitiba


Como já tinha comentado no post "Viagem, descubra como se preparar a para sua", eu e meu namorado não queríamos passar o ano sem que tivéssemos conhecido um novo lugar. É verdade que visitamos rapidinho Holambra - SP e Castro - PR, mas foram viagens que não deram para matar a vontade. Por isso, decidimos conhecer Curitiba - até agora nossa viagem mais longa (14 dias) - uma das cidades mais bem planejados do Brasil.

Optamos por mais dias para conhecermos a cidade com calma e ainda assim conseguirmos trabalhar, além de termos a experiência de um morador da cidade pra gente testar como seria um dia em mudar de cidade, de país, que é um dos nossos sonhos :)

Enfim, devido a nossa viagem, já comecei a pesquisar lugares que gostaríamos de conhecer e como somos bons gordinhos, que adoram experimentar cafés, doces e tudo mais... É lógico que eu já encontrei vários lugares para comer em Curitiba e que vão fazer a gente voltar rolando de lá... HAHA . Segue para vocês os meus preferidos antes de realmente conhecer:

1. Hard Rock Café


Quando estive em Buenos Aires ano passado, queria muito ter visitado o Hard Rock Café, porém, naquela vez não rolou, mas dessa não quero perder a oportunidade. Como a maioria já deve saber, este é um restaurante para os admiradores do Rock n'Roll, e sua decoração é cheia de guitarras, capas de discos, roupas usadas pelos grandes astros do Rock... Mas além da música boa, também se fala muito bem da comida.  Há pratos clássicos da culinária americana, além de bons hambúrgueres e drinks.


Rua Buenos Aires, 50 - Batel

2. Casa da Bruxa


Bem, esse não é exatamente um restaurante, mas tem muiiiita coisa para comer. O lugar conta com uma decoração, linda, divertida e muito colorida. Só por isso ela já te atrai, mas quando você descobre o universo de doces que tem ali, você se encanta ainda mais. As opções são as mais variadas e muitas delas são importadas, ou seja, tem bastante coisa diferente, tipo, o Marshmallow Fluff que eu estou morrendo de vontade de experimentar.


Rua Emiliano Perneta, 22 - Centro

3. O famoso Brigadeiro


Quem não gosta de brigadeiro, né? Mas você já imaginou uma sopa de brigadeiro??? Eu nunca tinha imaginado, mas logo que vi essa belezura já fiquei mega curiosa! Na minha cabecinha eu imagino algo parecido com brigadeiro de colher, no entanto, parece que ele é mais liquido.. Humm, não sei! Só experimentando pra saber, né?

A sobremesa de inverno criada pelo Chef Leandro ocupa o meu terceiro lugar na lista de lugares pra visitar em Curitiba. E ah, pra quem quiser experimentar um combo dos produtos mais pedidos por lá, existe o Menu Degustação, um roteiro com 5 etapas deliciosas!

Rua Fernandes de Barros, 1554 - Hugo Lange

4. Imaginum Sushi


Esse foi resultado de uma pesquisa no TripAdvisor. Eu e meu namorado queremos conhecer algum restaurante japonês em Curitiba e vi que o Taisho é um dos mais conhecidos, porém também um dos mais caros, então resolvi buscar alternativas, e Imaginum Sushi tem bons comentários e me parece ser mais barato também, por isso, até agora ele é o grande escolhido!

Rua Tabajaras, 714

Bom, esses são os meus preferidos, e ao visitar a cidade espero realmente conseguir conhecer todos eles. Logo eu contarei quais vão ter conquistado meu coração e meu estômago .. HAHA

E se você tiver alguma dica de lugar para comer bem em Curitiba, compartilhe comigo!

Beijos,

Fran.








Franciele Traggiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram