Resenha | Shampoo e condicionador Phytoervas Algodão e Coco



Há algum tempo venho me deparando com informações sobre uma vida mais natural e consciente, e não apenas voltada para o cuidado pessoal, mas para o nosso meio ambiente também. Esses conteúdos estão mudando a minha forma de ver a alimentação, exercícios físicos, o lixo (como já citei nesse texto), o consumo e consequentemente os cosméticos que eu uso.

Somos bombardeados de químicas por todos os lados. Depositamos em nosso corpo várias substâncias prejudiciais para nossa saúde e normalmente por falta de conhecimento.

Bom, como dizem por aí, a ignorância é uma dádiva, e quando você faz algo e não tem ideia de que isso pode te prejudicar, é uma coisa, mas a partir do momento que você descobre, as coisas mudam e fica difícil muitas vezes ignorar essa nova informação. Por isso, ando buscando alternativas mais naturais e saudáveis. Ainda não são perfeitas, mas tudo é questão de começar.

A minha primeira escolha foi o shampoo e o condicionador da Phytoervas Algodão e Coco. De acordo com a marca, seus produtos não contém sulfato, corantes, sal e parabenos - além de não testarem em animais -, porém, não há na embalagem garantia que eles sejam veganos (que não contenha nenhum ingrediente de origem animal). Segundo o blog Lookaholic, alguns produtos podem ter silicones insolúveis e derivados de petróleo. Infelizmente, é o caso dos condicionadores, mas o Shampoo Phytoervas Algodão e Coco é um dos mais seguros da marca e um produto liberado para o Low-Poo.

Como foi a minha experiência com o Phytoervas Algodão e Coco?



O shampoo e o condicionador pertencem à linha Hidratação Intensiva e possuem uma fórmula enriquecida com Óleo de Coco e Algodão. Prometem cabelos renovados, hidratados e com brilho para cabelos secos e ressecados.

Confesso que já tinha ouvido falar bem do produto, mas fui resistente à compra devido ao cheiro. Não sou fã do cheiro de coco, e pensei que isso seria um defeito. No entanto, acredito que por ser um produto com uma quantia menor de química, o cheiro apenas fica exaltado por poucas horas após a lavagem. Acabou que nem me incomodou como eu imaginava. A consistência do shampoo é boa e gera uma quantidade legal de espuma.

A limpeza foi positiva nas primeiras lavagens, no entanto, como meu cabelo é oleoso na raiz e apenas seco nas pontas, algumas lavagens depois senti as pontas melhores, só que a raiz começou a ficar muito oleosa.

Já o condicionador tem uma textura perfeita. Não é líquido demais, nem muito denso. Não senti que "pesou" no meu cabelo e deixou as pontas mais hidratadas, melhorando o aspecto dele.

Preço: Shampoo de R$15 a 20 e o Condicionador de R$20 a 30.

Onde encontrar: Ikesaki, Panvel e Drogasil (está em promoção, saindo R$10 o shampoo e R$14 o condicionador.)

Conclusão


O shampoo e o condicionador Phytoervas Algodão e Coco da linha Hidratação Intensiva, cumpre o que promete. Realmente deixou o cabelo mais hidratado e com brilho. Infelizmente, devido ao meu cabelo ser misto, será necessário intercalar com algum outro produto, evitando assim a oleosidade na raiz. Recomendo para pessoas que descolorem o cabelo ou que passem por algum outro processo que resseca os fios, e ah, ele aparenta ter um bom rendimento!

E você? Também é adepta de uma beleza mais natural? Já usou os produtos da Phytoervas? Quer me indicar algum?Deixe seu comentário, ficaria muito feliz em ouvir a sua opinião.

Beijos, Fran.

Franciele Traggiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram